Neste sábado, 08 de outubro, equipes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizaram uma operação fluvial, no Rio Uruguai.
Policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Rosa, com apoio do efetivo da Operação Agro Hórus - operação de combate a crimes transfronteiriços - realizaram patrulhamento embarcado, nas águas do rio Uruguai e, por terra, utilizando as viaturas picapes e drones, fiscalizaram áreas do município de Porto Lucena, divisa com a Argentina.
A fiscalização visa a proteção ambiental, em especial delitos de pesca predatória em razão do período do defeso da piracema - que iniciou no dia 01 de outubro.
No município de Bom Progresso, uma equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Três Passos realizou patrulhamento embarcado na área do alagado, da Pequena Central Hidrelétrica - PCH Toca do Tigre. Os policiais atuaram no combate a crimes ambientais, tais como caça e pesca ilegal, bem como possíveis invasões em A.P.P. Em uma área, os PMs constataram que, a cerca de isolamento ao interior do Lago, encontrava-se rompida e com característica de presença de pessoas (o que é proibido), foram realizadas inspeções, porém não foram localizados os responsáveis no local.