Batalhão Ambiental apreende dois caminhões transportando ilegalmente 23,4 mil kg de grãos de origem estrangeira

Os policiais militares localizaram sacos de milho prontos para embarcar, rádio comunicador portátil e celulares

Por
· 1 min de leitura
Foto: Divulgação/Batalhão AmbientalFoto: Divulgação/Batalhão Ambiental
Foto: Divulgação/Batalhão Ambiental
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante a operação Agro-Hórus, na quarta-feira (07), os policiais militares do Comando Ambiental da Brigada Militar flagraram dois caminhões transportando, ilegalmente, soja e milho, provenientes da Argentina. 

Em uma força-tarefa para combater, prevenir e reprimir os crimes transfronteiriços as equipes do Batalhão Ambiental realizaram barreiras de fiscalização, na localidade de Barra do Lajeado Grande, município de Tiradentes do Sul.

Em um determinado momento, os policiais militares avistaram um caminhão carregado com soja, saindo de um porto de acesso ao rio Lajeado Grande distante, aproximadamente, 150 metros do Rio Uruguai na divisa com o território argentino.

Foto: Batalhão Ambiental


Na abordagem, o condutor não apresentou comprovante da origem dos grãos, informando, ainda, que o grão seria de origem do país limítrofe, segundo informações policiais. Ao receberem as informações, uma equipe do CABM se deslocou até o local do carregamento dos produtos, flagrando um pavilhão para carga e armazenagem de grãos instalado de forma ilegal no local.

Os policiais militares localizaram sacos de milho prontos para embarcar, rádio comunicador portátil e celulares. Às margens do rio, estava um caminhão carregado com 137 sacos de soja de origem Argentina, o qual estava sendo carregado no momento da chegada da guarnição. 

O condutor do caminhão recebeu a voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Santo Ângelo. Foram apreendidos dois caminhões, 22.850 kg de soja, 550 kg de milho, um rádio HT e um telefone celular. 


Gostou? Compartilhe