3° Batalhão Ambiental apreende 3,4 mil metros de petrechos de pesca no rio Uruguai

Operação aconteceu na Barra do rio Turvo, Peperi-Guaçu e Uruguai.

Por
· 1 min de leitura
Surubim preso às redes foi salvo e devolvido ao ambiente aquático - FOTO BATALHÃO AMBIENTALSurubim preso às redes foi salvo e devolvido ao ambiente aquático - FOTO BATALHÃO AMBIENTAL
Surubim preso às redes foi salvo e devolvido ao ambiente aquático - FOTO BATALHÃO AMBIENTAL
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Policiais militares, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Três Passos, e uma equipe de Guardas-Parque, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), realizaram na sexta-feira (23) a Operação Integrada Força Verde – Combate à Pesca Predatória e Caça Ilegal, na Barra do rio Turvo, Peperi-Guaçu e Uruguai.

As equipes efetuaram patrulhamento fluvial com o objetivo de coibir a pesca predatória e caça ilegal, atuando na fiscalização e na proteção do ambiente aquático.

Durante a ação, foram localizados 1,1 mil metros de redes de pesca e 2.3 mil metros de espinheis, inseridos, ilegalmente, nas águas do rio Uruguai, dentro da área de conservação do Parque Estadual do Turvo. 


Detectar e apreender esses petrechos de pesca perdidos, abandonados ou inseridos de forma criminosa nos rios é muito importante para a preservação da fauna aquática. 

Peixes, que estavam presos às redes, foram salvos pelos policiais militares. Um Surubim e um Dourado, foram devolvidos ao ambiente aquático.


Gostou? Compartilhe