Comando Ambiental realiza a prisão de dois argentinos por contrabando de agrotóxicos

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BM Divulgação/BM
Divulgação/BM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na madrugada desta segunda-feira (26), equipes, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Santa Rosa e do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar Santa Maria, durante a Operação Agro-Hórus, no município de Alecrim, flagraram indivíduos transportando embalagens de agrotóxicos.

Os policiais militares realizavam patrulhamento ambiental e fiscalização em portos clandestinos, quando na localidade do Lajeado Poço Preto, divisa com a Argentina, avistaram indivíduos, em um barco, descarregando frascos de agrotóxicos de origem Argentina. Ao se aproximarem do local, alguns sujeitos fugiram em direção a uma mata, sendo abordados dois homens.

Os sujeitos, de origem argentina, foram identificados e com eles encontrados 73 galões de 20 litros de Paraquat ; 12 frascos de um litro de herbicidas (Cletodim ) - origem Argentina; um motor de popa 15 HP, marca YAMAHA; e  um tanque de combustível náutica capacidade 23 litros.

Diante do crime ambiental, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo. Todo o material foi apreendido. 

Gostou? Compartilhe