Após receber a informação, do 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM), referente a uma colisão entre dois caminhões, na ERS 324, saída para Marau, com vazamento de biocombustível, a equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) de Passo Fundo, deslocou até o local para averiguar o dano ambiental.
Conforme relato dos policiais, um caminhão bitrem carregado com biodiesel, com placas de Canoas e um caminhão baú, com placas de Uberlândia (MG), colidiram próximo a localidade de Burro Preto. Com o acidente, o motorista da carreta ficou ferido, sendo socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado ao hospital de Passo Fundo.
Os policiais militares do 3° BABM constataram o derramento de biodiesel em um córrego, às margens da rodovia. De imedito, os PMs realizaram a contenção com uma barreira de cascalhos. Os agentes da FEPAM, Fundação Estadual de Proteção Ambiental, foram acionados e realizaram a inspeção no local. O caminhão bitrem tinha a capacidade para o transporte de 48 mil litros de biocombustível.
As equipes do 3° BABM e 1° BRBM seguem no local, aguardando o transbordo da carga.