25 policiais de Passo Fundo reforçam a segurança no Distrito Federal

Os militares do 3º BPChq fazem parte de uma tropa de 73 policiais gaúchos que embarcaram para Brasília na última terça-feira

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ChoqueDivulgação/Choque
Divulgação/Choque
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Desde a última terça-feira (10), a Brigada Militar está participando das medidas de reforço da segurança pública no Distrito Federal (DF). Ao todo, foram enviados 73 policiais militares do Comando de Polícia de Choque (CPChq), lotados nos batalhões de Porto Alegre (1º BPChq), Passo Fundo (3º BPChq) e Uruguaiana (6º BPChq). O efetivo embarcou para Brasília às 19 horas de terça-feira, em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu do Aeroporto Salgado Filho. Da cidade de Passo Fundo, foram enviados 25 militares, dentre eles, o  Major Marcelo Domingos Paese, Comandante do 3°Batalhão de Polícia de Choque.

O efetivo fica à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública até 31 de janeiro, período de duração da intervenção federal na segurança pública do DF. Além do Rio Grande do Sul, participam da missão policiais militares de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Piauí e do Rio Grande do Norte. Eles serão empregados na Força Nacional de Segurança Pública, a fim de garantir a ordem pública em Brasília.

Antes de embarcar, os PMs participaram de instrução e nivelamento nas dependências do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), no bairro Partenon, em Porto Alegre. O contingente também se reuniu com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio dos Santos Feoli e com o subcomandante-geral da BM, coronel Douglas Soares, no Quartel do Comando-Geral da BM, no centro da capital.

Gostou? Compartilhe