Tio Hugo: Polícia prende quinto envolvido em latrocínio

Cerco policial que iniciou terça-feira na linha Machado encerrou hoje, quando todos os envolvidos no assassinato de uma mulher de 39 anos foram presos

Por
· 2 min de leitura
Divulgação/3ºBPChoqueDivulgação/3ºBPChoque
Divulgação/3ºBPChoque
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após um cerco policial que durou aproximadamente 48 horas, a Brigada Militar conseguiu prender o quinto envolvido em um crime de latrocínio que aconteceu no interior de Tio Hugo na manhã de terça-feira, feriado de Carnaval, e que vitimou uma mulher de 39 anos.

No começo da tarde de hoje (23), o policiais do 3° BPChoque, juntamente com as agências de inteligências, prenderam o último homem que permanecia foragido. Quatro envolvidos haviam sido presos ainda na terça-feira de Carnaval. O quinto suspeito, que mora nas proximidades do crime, se escondeu em uma região de mata e permaneceu foragido.

Nesta quinta-feira, uma ação policial prendeu o foragido nas proximidades de um posto de combustíveis em Tio Hugo, às margens da BR 386. Ele estava acompanhado de seu advogado em um automóvel que deixava a região.

 

Detalhes da prisão

No dia do crime, quatro envolvidos foram presos pela policia militar. Apenas um seguia foragido. Os policiais conseguiram identificar o suspeito e passaram a monitorar alguns locais que poderia servir como esconderijo

Hoje (23), os policiais perceberam que um automóvel suspeito estava circulando pela região, e começaram a monitorá-lo. Uma barreira foi montada para realizar a abordagem, que aconteceu nas proximidades de um posto de combustível na BR 386.

Durante a abordagem foi constatado que se tratava do homem foragido. Junto com ele, estava o motorista do automóvel, que se apresentou como advogado, e que acompanhou o foragido durante a prisão e apresentação na Delegacia de Polícia de Carazinho.

Segundo o Major Juliano Moura, Comandante do 38° BPM de Carazinho, o sucesso da ação aconteceu especialmente pela ação conjunta de diversos braços da Brigada Militar, como o efetivo local, além do 3º BPChoque, que também atuou com o seu canil, e o BOPE de Porto Alegre. Além disso, ele destacou que foi fundamental o monitoramento da região desde que aconteceu o crime, até o momento da prisão, durante as 24 horas do dia.

 

O crime

Por volta das 9 horas de terça-feira, cinco homens armados chegaram em uma propriedade rural localizada na Linha Machado, distante cerca de  300 metros da BR-386, e anunciaram o assalto. Durante a ação, os assaltantes atiraram contra uma mulher, que estava sozinha em casa. Ela foi atingida por cinco tiros e acabou morrendo no local. A vítima foi identificada como Ana Kelen de Oliveira Ortiz, 39 anos.

Os assaltantes fugiram do local com um automóvel Renault Clio, levando uma espingarda e um aparelho de televisão, além de outros objetos. Durante a fuga, eles acabaram se deparando com uma guarnição da Brigada Militar, que estava monitorando a região. Houve troca de tiros, e os assaltantes abandonaram o veículo utilizado na fuga. No confronto, dois deles foram presos, sendo que um foi baleado e precisou de atendimento médico. Os outros três se esconderam em uma região de mata. Policiais militares conseguiram prender dois envolvidos ainda na terça-feira, dois deles são menores de idade. O outro foi preso ontem.

Segundo informações da Brigada Militar, todos os envolvidos no crime já tem passagens pela Justiça. 

Gostou? Compartilhe