Entidades promovem reunião para fortalecer ações de proteção ambiental na região

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BABM Divulgação/BABM
Divulgação/BABM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quarta-feira (15), o comandante, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, Tenente-coronel Marcelo Scapin Rovani, recebeu, na sede do 3° BABM, o comandante do 7° Batalhão Bombeiro Militar, Tenente-coronel Ricardo Mattei e agentes do ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

O instituto, instalado na Flona (Floresta Nacional de Passo Fundo), em Mato Castelhano, é responsável por propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as unidades de conservação federais, além de fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção da biodiversidade em todo o Brasil. O órgão é ligado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Entre as principais competências do ICMBio estão apresentar e editar normas e padrões de gestão de Unidades de Conservação federais; propor a criação, regularização fundiária e gestão das Unidades de Conservação federais; e apoiar a implementação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC).

A reunião teve como objetivo fortalecer a parceria entre as Instituições, bem como alinhar ações, para o ano de 2023, com foco na preservação e na proteção do meio ambiente. Participaram, também, da reunião os oficiais do Estado-Maior do 3° BABM, capitão Leandro da Cruz Góis, capitão Jeberton Dalmora e capitão Thobias Dal Ponte.

Gostou? Compartilhe