Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Civil, por meio da DRACO Passo Fundo, em diligências na RS324, na cidade de Pontão realizou a prisão em flagrante de um homem pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o delegado Diogo Ferreira, os policiais da DRACO estavam na cidade de Chapecó realizando curso com o SAER da PCSC, e no caminho de volta a Passo Fundo, perceberam um veículo Astra, sem as rodas, estava em cima de um caminhão guincho.
O fato chamou atenção dos policiais, que começaram a fazer diligências e constataram que o guincho era de outro estado e o veículo de Passo Fundo.
Em razão disso, o guincho foi abordado na cidade de Pontão, identificados os dois ocupantes, sendo o motorista do caminhão do Estado do PR, e o carona, que era o dono do veículo, morador de Passo Fundo. Ao indagar de onde vinham os indivíduos entraram em contradição, e gerou mais suspeitas que a havia algum ilícito no veículo. Ao se aproximar da porta do veículo, o cheiro de maconha era latente, e ao abrir o porta malas, estava carregado de drogas.
Ao total foi apreendido 136 kg de maconha e 18 kg de skunk (super maconha). A carga se vendida pelo crime organizado poderia gerar mais de R$ 2.5 milhões.