Brigada Militar confirma atendimento no Campus da UPF, mas esclarece que não houve registro de ocorrência policial

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/UPF Divulgação/UPF
Divulgação/UPF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No final da noite desta quarta-feira a Brigada Militar divulgou uma nota em relação a um atendimento realizado no Campus da UPF. Segundo a nota, na noite desta quarta-feira (10), às 19h50, no Campus da Universidade de Passo Fundo -UPF foi realizado atendimento de ocorrência para averiguar possível ataque a alunos e professores no prédio da Faculdade de Veterinária.

A Sala de Operações da Brigada Militar despachou uma guarnição para averiguação de indivíduo portando arma branca e ameaçando alunos no Hospital Veterinário da UPF.

No local foi realizado contato com o Pró Reitor, o qual relatou que na parte da tarde um indivíduo teria estado na Universidade, portando uma faca.

Segundo o Pró Reitor, seria ex-aluno e que seguranças teriam durante a parte da tarde retirado o mesmo das dependências do Campus, mas que não tinham acionado o 190 para atendimento da ocorrência.

A nota diz ainda que nenhuma das partes em contato com a guarnição policial optou por realizar registro, sendo realizado patrulhamento ostensivo e preventivo sem a sua localização.

Mais cedo a UPF divulgou uma nota oficial dizendo que,  diante de informações desencontradas e inverídicas que foram divulgadas, nenhum incidente violento foi registrado na noite desta quarta-feira, 10 de maio. A Instituição pontua ainda que está atenta e que monitora qualquer suposta ação que possa vir a ocorrer.

Gostou? Compartilhe