Batalhão Ambiental realiza patrulhamento aquático nos rios e barragens da região

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BABMDivulgação/BABM
Divulgação/BABM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante este sábado (13), equipes, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, realizaram patrulhamento aquático preventivo, nos rios e barragens do interior do Estado.

Na barragem de Ernestina, estreito dos Rios Jacuí e Três Passos, nos municípios de Ernestina, Marau e Nicolau Vergueiro, os policiais militares, a bordo de um barco a motor, fiscalizaram as águas, pontos de acampamentos e locais utilizados para pesca.

Em Antônio Prado, no lago da Pequena Central Hidrelétrica - PCH Jararaca, houve inspeções a locais de acampamentos e patrulhamento no ambiente aquático. Ainda em Antônio Prado, ocorreu fiscalização ambiental e combate à caça ilegal e pesca predatória no lago da PCH Ilha, localizada no Rio da Prata.

Já no Goio-Ên, a equipe do 3º BABM realizou patrulhamento embarcado no lago da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, no Rio Uruguai, na divisa com o estado de Santa Catarina. Por terra, a ação contou com o apoio do efetivo da Polícia Rodoviária de Chapecó - SC.

No município de Doutor Maurício Cardoso, os policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar e militares da Marinha do Brasil realizaram barreiras de fiscalização na área de fronteira com a Argentina, visando a inspeção naval e o policiamento ostensivo. 

O patrulhamento aquático, realizado pelos policiais militares do Comando Ambiental da Brigada Militar, tem por finalidade a proteção da flora e fauna aquáticas, bem como a preservação da ordem pública e o combate aos crimes ambientais.

Gostou? Compartilhe