Polícia já identificou cinco envolvidos em homicídio no município de Serafina Corrêa

Uma operação na manhã de hoje apreendeu objetos para auxiliar nas investigações, e prendeu três pessoas por tráfico de drogas

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PC Divulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta quinta-feira, dia 29/06/2023, a Polícia Civil, através dos agentes da Delegacia de Serafina Corrêa, com apoio das Delegacias de Casca, Veranópolis, Flores da Cunha, Garibaldi, Carlos Barbosa, 1 DP, 2 DP de Bento, 1 DP e 2 DP de Caxias do Sul, deram cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão nos bairros Maria Goretti, Vila Nova, Humaitá e Eucaliptos, sendo presos três pessoas por tráfico de drogas.

As ordens judiciais foram deferidas pelo Poder judiciário em razão de investigação de crime de homicídio qualificado ocorrido na noite do dia 18/05/2023, por volta das 23h40min, que vitimou Luis Carlos de Paula, 59 anos de idade. Na ocasião, dois criminosos entraram na residência da vítima e foram diretamente ao seu quarto, efetuando mais de 15 disparos de arma de fogo contra Luis, que faleceu no local.

Desde a prática do crime, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Serafina Corrêa, aconteceu um  trabalho investigativo, que reuniu elementos que indicavam a participação no crime de pelo menos seis indivíduos, sendo cinco deles já identificados. Três deles já presos e com prisões preventivas decretadas e um outro adulto que foi morto em confronto com a BM recentemente no município de Guaporé.

As sete buscas de hoje tinham a finalidade de aprofundar as investigações, identificar o sexto indivíduo e também efetuar a prisão do quinto indivíduo já identificado, porém não foi localizado nos locais. No entanto, durante o cumprimento, em dois locais foram encontrados drogas fracionadas e materiais para preparação, sendo três pessoas presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, bem como apreendidas diversas evidências que auxiliarão nas investigações do crime de homicídio. As investigações seguem para prender os demais participantes no crime e identificar outros envolvidos. Os presos foram encaminhados para a DPPA de Bento Gonçalves para os procedimentos legais e posteriormente serão encaminhados ao presídio.

Gostou? Compartilhe