Suspeito de integrar facção Comando Vermelho no Tocantis é preso em Passo Fundo

A investigação apontou que ele teria envolvimento em mais de 20 homicídios em Palmas. A suspeita é que ele planejava fugir para a Europa

Por
· 1 min de leitura
Foto: Alessandro Ferreira / Agência TocantinsFoto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma operação policial envolvendo agentes do Rio Grande do Sul e de Tocantins, resultou na prisão, em Passo Fundo, de um homem apontado como integrante da organização criminosa Comando Vermelho.

O homem, de 30 anos, foi preso na última quinta-feira (6), por policiais da Draco durante o cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedido pelo poder judiciário do Tocantins. Ele é acusado pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios.

Segundo informações da polícia, ele teria envolvimento em mais de 20 homicídios em Palmas.

Segundo informações da Polícia Civil de Palmas, ele integrava o uma facção do estado Goiás que estava tentando se instalar em Palmas. Ao ser expulso do grupo, se integrou em outra organização rival e passou a comandar ataques aos integrantes do seu antigo grupo. Dezenas de pessoas foram assassinadas no primeiro semestre deste ano em Palmas.

Segundo a Polícia Civil, no momento da abordagem, ele apresentou documentos falsos em nome de outra pessoa, porém, sua verdadeira identidade foi descoberta após ele ter sido reconhecido pelos investigadores da 1ª DHPP de Palmas.


Prisão e transferência

Após ser preso em Passo Fundo, ele foi levado para o Presídio Regional, sendo levado até Porto Alegre e transferido de avião para Palmas em uma operação que encerrou nessa terça-feira (11). Na capital do estado, ele prestou depoimento aos na 1ª DHPP com apoio de uma equipe da 1ª Divisão Especializada na Repressão à Narcóticos – 1ª DENARC de Palmas. Em seguida, foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.

A investigação apontou que ele estava escondido em Passo Fundo e planejava fugir para a Europa, possivelmente Portugal, onde iria atuar como traficante internacional.

Gostou? Compartilhe