A Polícia Civil informou que o delegado de polícia Jacson Oiliam Boni, instaurou um Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da morte da socorrista do SAMU, Lorezete Duarte, em Frederico Westphalen.
Segundo o delegado Jacson, os policiais militares que participaram da ocorrência já foram ouvidos e formalizados seus depoimentos. Ainda serão colhidos os depoimentos dos demais integrantes do SAMU que estavam no local e realizadas outras diligências que se mostrarem necessárias.
Ao final da instrução policial, conforme o delegado, pretende-se elucidar exatamente as causas da morte e, a partir disso, chegar a uma conclusão jurídica acerca de eventual responsabilização criminal. Os trabalhos estão sendo realizados com absoluta prioridade e imparcialidade.
A morte aconteceu na última quarta-feira (19), quando uma equipe do Samu se deslocou até a BR 386 para auxílio a um homem que estava em um local alto, um paredão de pedras. Ao se aproximar do homem para ajudá-lo, Lorezete Duarte e o indivíduo acabaram caindo.
O homem foi encaminhado ao Hospital Divina Providência (HDP) com ferimentos leves, mas Lorezete teve traumatismo craniano e foi encaminhada em estado grave ao hospital local, para depois ser transferida para Passo Fundo, onde não resistiu aos ferimentos indo a óbito.