Integrante da Facção Comando Vermelho preso em Passo Fundo é encontrado morto em cela no Tocantins

Dad Charada havia sido capturado no início deste mês nas proximidades do Capingui e transferido para Palmas

Por
· 1 min de leitura
 Charada era acusado de executar dezenas de integrantes do grupo rival PCC Charada era acusado de executar dezenas de integrantes do grupo rival PCC
Charada era acusado de executar dezenas de integrantes do grupo rival PCC
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O homem preso em Passo Fundo e transferido para Palmas, no Tocantis, acusado de integrar a fação Comando Vermelho, e de ter envolvimento em aproximadamente 50 homicídios, foi encontrado morto na cela da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, na noite de ontem (22). A morte foi confirmada através de nota publicada pela Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) daquele estado. 

Carlos Augusto Silva Fraga, o Dad Charada, 31 anos, havia sido preso em Passo Fundo no dia 6 deste mês, nas proximidades do ginásio do Capingui, na Vila Luiza, e transferido para Palmas. Ele tinha dois mandados de prisão preventiva contra si, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios. 

Segundo as investigações da Polícia Civil, Charada teria ordenado e executado dezenas de integrantes da facção rival, denominada de Primeiro Comando da Capital (PCC). Conforme informações do site Agência de Tocantis, na noite de ontem policiais de plantão o encontraram morto com uma corda feita de lençóis, popularmente conhecida por “Teresa” presa às grades. 

A nota da secretaria informa que ele estava sozinho na cela. “A SSP-TO informa ainda que, embora haja evidências de suicídio, o caso será investigado pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP - Araguaína), cuja equipe esteve no local colhendo elementos para a investigação”, diz um trecho da nota. 


FOTO ALESSANDRO FERREIRA / AGÊNCIA TOCANTINS

Gostou? Compartilhe