O homem preso em Passo Fundo e transferido para Palmas, no Tocantis, acusado de integrar a fação Comando Vermelho, e de ter envolvimento em aproximadamente 50 homicídios, foi encontrado morto na cela da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, na noite de ontem (22). A morte foi confirmada através de nota publicada pela Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju) daquele estado.
Carlos Augusto Silva Fraga, o Dad Charada, 31 anos, havia sido preso em Passo Fundo no dia 6 deste mês, nas proximidades do ginásio do Capingui, na Vila Luiza, e transferido para Palmas. Ele tinha dois mandados de prisão preventiva contra si, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Charada teria ordenado e executado dezenas de integrantes da facção rival, denominada de Primeiro Comando da Capital (PCC). Conforme informações do site Agência de Tocantis, na noite de ontem policiais de plantão o encontraram morto com uma corda feita de lençóis, popularmente conhecida por “Teresa” presa às grades.
A nota da secretaria informa que ele estava sozinho na cela. “A SSP-TO informa ainda que, embora haja evidências de suicídio, o caso será investigado pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP - Araguaína), cuja equipe esteve no local colhendo elementos para a investigação”, diz um trecho da nota.
FOTO ALESSANDRO FERREIRA / AGÊNCIA TOCANTINS