A Polícia Civil, por meio da Draco de Passo Fundo, e com o apoio da Brigada Militar, e demais delegacias da cidade, desencadearam ação de combate ao tráfico de drogas com o cumprimento oito mandados de busca e apreensão, resultando em duas prisões em flagrante. A ação aconteceu na tarde de sexta-feira (11), e contou com a apoio do Batalhão de Aviação.
Investigação
Segundo o delegado Diogo Ferreira, as investigações tiveram início no começo deste ano, quando foi identificado um grupo familiar que traficava drogas em diversos bairros da cidade. No dia 19 de maio foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante da mãe e um dos filhos, pelo crime de tráfico de drogas, com apreensão de diversas porções de cocaína e maconha.
As investigações prosseguiram com mais diligências, resultando no deferimento de oito mandados de busca e apreensão para residência dos filhos da presa e outros indivíduos envolvidos.
Mais prisões
Na sexta-feira, durante as buscas no bairro Santa Maria, uma mulher (nora da senhora presa em maio) foi presa em flagrante com porções de cocaína, maconha e crack, além de dinheiro e instrumentos para cortar a droga (lâminas). Já no bairro Jardim América um homem (filho da senhora presa em maio) foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e apreendido com ele porções de cocaína, dois veículos, além de dezenas de calçados e roupas sem procedência.
Segundo o delegado, a operação fez parte das ações do RS Seguro, visando no combate ao tráfico de drogas, que é um dos vetores principalmente para a causa de homicídios e roubos. Assim, combatendo o tráfico de drogas, indiretamente esta combatendo estes demais crimes, gerando uma melhor sensação de segurança da comunidade.
Foto Divulgação/DRACO