O corpo do ciclista, Pedro Moisés Fagundes da Silva, de 63 anos, foi sepultado na tarde de ontem (15), no Cemitério Jardim da Colina, em Passo Fundo. O acidente aconteceu no final da tarde de segunda-feira (14), na Avenida Brasil, bairro Petrópolis. Imagens e uma câmera de segurança instalada em um estabelecimento nas proximidades, registraram o momento em que o caminhão inicia o contorno e acaba atingindo o ciclista.
No momento do acidente, Pedro, que morava na rua Silva Jardim, bairro Annes, retornava para casa depois de um dia de trabalho. Ele era pedreiro e estava executando uma reforma em uma residência na rua Uruguai, no bairro Petrópolis, distante cerca de quatro quadras do local em que ocorreu o acidente.
A irmã, Teresinha Sampaio, moradora no município de Rio dos índios, distante 150 km de Passo Fundo, relata que vinha pouco visitar o irmão. Eles estiveram juntos pela a última vez no dia 21 de julho deste ano. Ela o descreve como um homem querido por todos e um pedreiro de mão-cheia.
O sobrinho Ezequiel Sampaio, de 26 anos, morou com o tio durante cinco anos. Bastante abalado, conta que soube da tragédia através da imprensa. Ezequiel demorou a acreditar que se tratava do tio. Conforme Ezequiel, Pedro sempre utilizou a bicicleta como meio de transporte. A polícia Civil investiga o caso. O Motorista poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.