PRF intercepta carregamento de maconha que deveria ser entregue em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PRF Divulgação/PRF
Divulgação/PRF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na noite desta segunda-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dezenas de tabletes de maconha que eram transportados em uma carreta de uma transportadora. A ação ocorreu na BR 480 em Erechim.

Em ação de combate ao crime, Policiais Rodoviários Federais receberam informações do serviço de inteligência sobre uma encomenda suspeita que havia sido despachada numa carreta Mercedes Benz que vinha de Chapecó/SC.

Ao olharem as mercadorias transportadas, foi encontrado um tonel plástico cujo documento fiscal dizia que continha 140 quilos de ácido com destino a Passo Fundo.

Apesar de a nota fiscal ser verdadeira, os policiais verificaram o conteúdo da bombona e encontraram baldes submersos no ácido. Dentro deles havia dezenas de tabletes de maconha.

Estima-se que os 69 quilos do entorpecente, depois de fracionados e vendidos, poderiam render cerca 150 mil reais aos criminosos.

A ocorrência foi encaminhada para registro na polícia judiciária para identificar e responsabilizar o emitente e o destinatário da droga. A transportadora e o motorista não tinham envolvimento com o crime e foram liberados.

Gostou? Compartilhe