Na tarde de quinta-feira (24), a ação conjunta das equipes da Brigada Militar resultou na localização e prisão dos quatro suspeitos do assalto a uma agência bancária no município de Camargo. As prisões ocorreram em diferentes pontos da cidade de Soledade. Além das prisões, foram apreendidas duas espingardas, dinheiro, coletes balísticos e munições.
Durante o assalto, que ocorreu durante a manhã, os criminosos renderam o gerente do banco, uma funcionária, um vigilante e três pessoas que estavam no local. Eles levaram armamento e o colete balístico do vigilante. O gerente foi feito refém e posteriormente liberado cerca de um quilômetro da agência.
O veículo utilizado pelos assaltantes, um Palio cinza, foi roubado um dia antes em Arvorezinha e abandonado em uma mata a cinco quilômetros do local do assalto.
As equipes policiais montaram um cerco na região, que contou com apoio aéreo em sobrevoo à cidade de Camargo e municípios próximos. Auxiliaram nas buscas os policiais militares do 3º Regimento de Polícia Montada (3ºRPMon), 38º Batalhão de Polícia Militar (38ªBPM), 3º Batalhão de Polícia de Choque (3ºBPChoque), 4°Batalhão de Polícia de Choque (4°BPChoque), 22° Batalhão de Polícia Militar (22°BPM), 1ª Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (1ºBRBM), 3°Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3°BABM), Batalhão de Aviação (BAv) e Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Porto Alegre.