Homem que agrediu cão no interior de Gentil vai responder por crime ambiental

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BABM Divulgação/BABM
Divulgação/BABM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após receber um vídeo com imagens de um homem agredindo um cachorro, uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, deslocou na manhã desta terça-feira (29), até uma propriedade rural no interior do município de Gentil. O vídeo, gravado por câmeras de videomonitoramento de uma propriedade vizinha, mostra um homem chutando diversas vezes um cão, que estava preso próximo a uma edificação. 

Os policiais militares foram recebidos pelo responsável pela propriedade, o qual informou ser o tutor dos cães. No local, os policiais avistaram uma cadela, da raça Border Collie, mesmo cão que parece nas imagens que circulam pelas redes sociais. A cachorra estava amarada, em uma corrente, com água e comida disponível. Ainda foram inspecionados outros animais que estavam no local.

Ao ser questionado sobre as agressões à cadela, divulgadas por meio de um vídeo nas redes sociais, o homem relatou que viu as imagens e que o autor não se encontrava na propriedade.

Diante dos fatos, os policiais militares realizaram o Boletim de Ocorrência, o levantamento fotográfico e o Auto de Constatação. O responsável pelas agressões ao cão foi qualificado e responderá pelo crime ambiental.

Gostou? Compartilhe