Batalhão Ambiental constata área de descarte irregular de resíduos em Constantina

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BABMDivulgação/BABM
Divulgação/BABM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quarta feira (18), policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), após solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, vistoriaram uma área rural, no município de Constantina.

Na área de 2.292 m², existia uma antiga pedreira, porém, atualmente, está sendo usada para descarte de resíduos sólidos. A equipe do 3º BABM flagrou caliça (restos de materiais usados em construções), galhos e folhas oriundos de podas de árvores, sofás, embalagens de produtos veterinários, pneus, folhas de isopor, dentre outros materiais de descarte.

O proprietário foi identificado e informou que o local foi cedido ao Poder Público Municipal para depósito temporário de restos de podas de árvores, porém, devido a proximidade do local com o perímetro urbano, a população vem depositando resíduos, não autorizados, no local.

Não há Licenciamento Ambiental para depósito de resíduos sólidos naquele local. Os policiais militares realizaram o levantamento ambiental, com registro fotográfico e Boletim de Atendimento, que serão remetidos ao Ministério Público.  

Gostou? Compartilhe