Sete pessoas são presas por estelionato na modalidade do golpe do bilhete premiado

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PCDivulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quinta-feira (09), sete pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil por estelionato, em ação da Delegacia de Polícia de Terra de Areia. As ordens judiciais, incluindo 26 mandados de busca e apreensão, foram cumpridas em Carazinho, Caxias do Sul, Farroupilha, Gravataí, Imbé, Passo Fundo, Porto Alegre e São Sebastião do Caí, com apoio de policiais destas localidades.

A investigação iniciou após o registro de ocorrência de crime de estelionato, na modalidade do golpe do bilhete premiado, com vítima idosa e com baixo grau de instrução, fazendo com que os investigados se aproveitassem das vulnerabilidades para agir de forma a ludibriar e lhe causar prejuízo financeiro. Na investigação, foi apurada a movimentação da quantia de 370 mil reais em apenas quatro dias.

Durante a ação foram apreendidos veículos, 32 mil reais, moeda estrangeira, telefones celulares, máquinas de cartão e uma arma de fogo, além do bloqueio de valores em contas bancárias. As investigações prosseguem com análise do material apreendido. 

Gostou? Compartilhe