Adolescente morre atingida por tiro na Aldeia Indígena em Cacique Doble

Por
· 1 min de leitura
Arquivo/PF Arquivo/PF
Arquivo/PF
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma adolescente de 13 anos foi morta por um tiro no começo da noite de segunda-feira (4), na Aldeia Indígena em Cacique Doble. A ocorrência está relacionada a disputa de poder na Aldeia, que resultou em diversos confrontos nos últimos meses. No último sábado (2), mais de 10 casas foram incendiadas em diversos pontos da aldeia.

A jovem morta na segunda-feira estava na sua residência quando foi atingida na cabeça. No local ainda estavam outras duas pessoas, que também foram atingidas, uma adolescente de 15 anos, e um jovem de 23, ambos foram conduzidos ao Hospital São Roque de São José do Ouro.

 

Disputa pelo poder

A terra indígena de Cacique Doble registrou uma série de conflitos por disputa de poder interno nos últimos meses, o que resultou em diversas ocorrências de homicídio tentato, homicídio consumado e danos.

A Polícia Federal realizou uma operação no mês de outubro, em que prendeu três pessoas. No mês seguinte, os membros da comunidade elegeram outra lideraça para o cacicado, porém, um grupo rival segue insatisfeito, o que ocasionou nos confrontos. 


Gostou? Compartilhe