Foi a julgamento nessa terça-feira (5), no fórum de Passo Fundo, Cláudio Albano do Santos, 51 anos, acusado de matar e ocultar o corpo de Cleusa Souza da Silva, de 49 anos, em 2022. Os dois tinham um relacionamento amoroso.
Durante o julgamento, Cláudio confessou o crime, e foi sentenciado a uma pena de 22 anos e 11 meses de prisão. No julgamento ele disse que sentia ciúme da vítima e que isso teria motivado o crime.
Após lida a sentença, a defesa de Cláudio disse que irá recorrer para anular o julgamento, alegando problemas no andamento dos trabalhos no Tribunal.
Crime
O crime aconteceu em junho de 2022, quando Cleusa, à época com 48 anos, desapareceu. Familiares da vítima registraram uma ocorrência no dia 15. Ela foi vista pela última vez quando foi até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) perto da casa onde morava, no bairro Annes.
Durante a investigação da Polícia Civil, os agentes receberam indicativos de que Cláudio, namorado da vítima, poderia ter algum envolvimento. Dez dias depois do desaparecimento, ele foi detido em seu trabalho, e durante o depoimento que prestou à polícia, confessou ter matado a vítima. No mesmo dia, levou os investigadores até o local onde o corpo havia sido ocultado. O cadáver da vítima estava em uma área rural entre os municípios de Gentil e Mato Castelhano. A vítima foi encontrada carbonizada, restando apenas partes da ossada.