Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Serafina Corrêa, com apoio de policiais civis das Delegacias de Guaporé e Casca, cumpriram um mandado de busca e apreensão para uma residência localizada na Linha Bento Gonçalves, no interior do município.
Durante o trabalho dos policiais, foram localizados e apreendidos no local três pistolas, calibres 9mm e .40, grande quantidade de munições calibre 9mm, .40 e .12, carregadores estendidos, uma granada explosiva, dois rádios comunicadores, cadernos com anotações, telefones celulares e seis chapas de aço adaptadas para servirem como proteção balística e outros objetos de interesse para a investigação.
Foram presos em flagrante sete pessoas, cinco homens e duas mulheres, pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação criminosa armada e posse/porte de arma de fogo de uso restrito.
A investigação iniciou a partir de um tiroteio ocorrido entre criminosos naquela região na madrugada de sexta-feira (9), o que gerou pânico entre os moradores da localidade. Ato continuo, agentes da Delegacia de Serafina Corrêa iniciaram investigação e conseguiram apurar que uma residência naquela região estava sendo utilizada por indivíduos de fora do município para a prática de crimes de tráfico de drogas e outros correlacionados. Os indivíduos são vinculados a uma facção criminosa atuante no município, o que motivou a representação por mandados de busca e apreensão pela Autoridade Policial da DP de Serafina. Após os tramites legais, todos os presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Guaporé, permanecendo a disposição da justiça.