Batalhão Ambiental apreende materiais usados para a pesca predatória na Barragem de Ernestina

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BABM Divulgação/BABM
Divulgação/BABM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Durante o patrulhamento, os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), flagraram, neste sábado (30), materiais usados para a pesca predatória, no entorno da Barragem de Ernestina, no município de Nicolau Vergueiro.

A equipe trafegava pelas estradas, quando, na comunidade de Engenho velho, avistou diversas redes de pesca, expostas em um varal, improvisado, ao lado de uma residência. Em contato com a moradora, esta informou que o responsável pelas redes de pesca, era seu filho, porém não estava mais na casa. Em inspeção no local, os policiais militares flagraram vários sacos de rafia, contendo petrechos. Também, fora constatado que, algumas redes estavam ainda molhadas e, presas a elas, havia vegetação típica das área alagadas da Barragem (algas). Ainda, foram encontradas vísceras, escamas e cabeças de peixes espalhadas pelo pátio da casa, com sinais de manipulação recente dos peixes.

Diante dos fatos, os policiais militares apreenderam 2.500 metros de redes de pesca e 300 “boias-loucas”. O responsável pelos petrechos foi identificado, sendo o indivíduo reincidente na prática de crime contra a fauna - pesca ilegal. Um Boletim de Ocorrência Policial foi lavrado.

Gostou? Compartilhe