Dois homens são autuados, pelo 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, por pesca ilegal em Nonoai

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar ( BABM), autuaram neste sábado (06), dois homens por pesca ilegal, no lago da Usina Hidrelétrica - UHE Monjolinho, em Nonoai.

A equipe do 3º BABM realizava a Operação Piracema 2023/2024 quando avistou dois homens, às margens do lago da UHE, ao lado de uma embarcação. No barco, havia 13 (treze) redes de pesca, ainda molhadas e já ensacadas. Ao abordar os sujeitos, estes informaram que estavam em um acampamento próximo, apontando o local em meio a mata. Os policiais militares acompanharam os indivíduos até o local e flagraram, em uma caixa térmica, aproximadamente, 20 quilos de pescado - das espécies Cascudo, Traíra, Jundiá e Carpa - já limpos (sem as vísceras), acondicionados de forma precária no local.

Os homens informaram serem os proprietários dos petrechos, logo, diante dos fatos, os sujeitos foram autuados por pesca ilegal (com especial observância ao período da Piracema) e sendo apreendidos 600 metros de redes de pesca, todo o pescado e o motor da embarcação, conforme Termo de Apreensão. Como o pescado estava resfriado de forma inadequada, foi inutilizado. 

A equipe do 3º BABM percorreu 30 quilômetros, fiscalizando o Rio Passo Fundo e o Rio Erechim.


Gostou? Compartilhe