Um homem perdeu na vida nessa segunda-feira (5), enquanto trabalhava em um silo de armazenamentos grãos no interior de Passo Fundo. A principal hipótese é de que ele tenha sofrido um mal súbito.
Segundo testemunhas, ele era proprietário de uma empresa e prestava serviços na área de eletricidade. Ao subir no telhado do silo, de aproximadamente seis metros, para realizar um trabalho rotineiro de manutenção, acabou morrendo. O fato ocorreu no interior de uma propriedade na localidade de Santa Gema, na divisa entre os municípios de Passo Fundo e Ernestina.
Um colega de trabalho que tentou ajudá-lo acabou caindo do telhado e também ficou ferido, mas sem gravidade. Os bombeiros precisaram ser acionados para resgatar o corpo do homem, que ficou preso pelos equipamentos de segurança no teto do silo. Segundo testemunhas, o incidente ocorreu por volta das 10h. No momento, rede elétrica estava desligada. O homem utilizava todos os equipamentos de segurança.
O local foi isolado para que técnicos do Instituto Geral de Perícia realizassem um levantamento, o que deve ajudar a explicar as causas da morte. O corpo do empresário foi removido do local somente durante à tarde, por uma equipe de bombeiros. A identidade da vítima fatal não foi confirmada pelos órgãos de segurança até o fechamento desta edição.