Apoio ao CRPO Planalto
No sábado (10/02) a Brigada Militar através da equipe do Canil do 3º Batalhão de Polícia de Choque prestou apoio ao 3º Regimento de Polícia Montada durante Operação realizada na rodoviária de Passo Fundo, com intuito de fiscalizar e realizar revistas em bagagens, bem como a
identificação de pessoas que utilizam as linhas de transporte interestaduais.
Durante a fiscalização os policiais localizaram com um indivíduo no interior de um ônibus uma porção de maconha e papel seda, outra situação que chamou a atenção foi o abandono de uma mala
contendo 14 tabletes de maconha, a Polícia segue averiguando as informações para identificação do proprietário da bagagem.
Você sabia que os cães são utilizados nas atividades policiais?
Historicamente o cão vem servindo ao homem de forma profícua nas mais variadas esferas da vida humana. Devido às variadas características específicas da espécie canina como o olfato mais apurado, resistência física, agilidade, audição mais aprimorada, o Homem percebeu que possuía uma ferramenta preciosa que poderia ser utilizada em benefício próprio e também nas atividades policiais.
A suplementação do policiamento realizada com cães é justificada por diversas razões: os cães possuem mais de dez vezes o número de células olfativas que um ser humano, além de produzir um volume maior no cérebro destinado a esse atributo. Além disso, o impacto psicológico de um cão nas operações policiais que muitas vezes evita o emprego da força física, possibilitando à Polícia o cumprimento da lei e a preservação da integridade física.
Fonte/texto/mídia: Divulgação Comunicação Social do 3º BPChq
Fale com o CHOQUE: (54)98432-8668