Batalhão Ambiental flagra 75.900 metros quadrados de desmatamento em Sarandi

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BABM Divulgação/BABM
Divulgação/BABM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, os policiais militares, do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar flagraram, na terça-feira (05), destruição de vegetação nativa, no interior do município de Sarandi.

Por meio das coordenadas geográficas, a equipe do 3º BABM localizou a área e constatou a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em quatro áreas distintas, dentro da mesma propriedade, totalizando 75.900 metros quadrados. Foram atingidas espécies como Timbó, Aroeira, Angico e Canela, em estágios inicial, médio e avançado de regeneração natural.

Através da consulta ao órgão licenciador do município, a equipe identificou que não havia licença ambiental para o manejo florestal na área. Ainda, no ano de 2022, na mesma propriedade, a equipe do 3º BABM já havia flagrado o manejo florestal sem o devido licenciamento. Foi novamente confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial, pois trata-se de uma infração continuada, que o autor vem retirando a vegetação nativa ao longo dos anos - conforme observou-se através das imagens do Google Earth. 

Gostou? Compartilhe