Na tarde desta quinta-feira (7), a Polícia Civil, em conjunto com a Brigada Militar deflagrou a Operação Cerco Fechado – Valinhos em Passo Fundo, com o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão no bairro.
A operação visa coibir homicídios e o tráfico de drogas no Bairro Valinhos, visto que nos últimos meses houve um aumento de mortes naquela região da cidade.
Assim, após troca de informações e investigação, foram identificados pontos de tráfico de drogas e locais onde estavam ocorrendo os homicídios e após coleta de material probatório, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão, que, após parecer no Ministério Público, foram deferidos.
A coordenação das investigações e operação ficou a cargo da Draco de Passo Fundo, com apoio da DHPP, DPR, 1ª e 2ª DPs e da Brigada Militar através do 3º BPChoque e 3º RPMon. Ainda, prestaram apoio nas buscas as demais Delegacias da 6ª Região da PC.
Na tarde de ontem, durante as buscas um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo que apreendido porções de cocaína, maconha e crack, além de dinheiro e outros objetos vinculados ao tráfico de drogas. Este homem é considerado pela polícia dos principais traficantes do bairro Valinhos e possui envolvimento com os últimos homicídios ocorridos naquele bairro. Ainda, em outro local foram apreendidas porções de maconha na residência de um detento que era para estar em prisão domiciliar, mas que no momento das buscas não estava em casa.
As investigações prosseguem, principalmente, visando o combate ao tráfico de drogas e redução dos homicídios.