Dupla é presa por lavagem de dinheiro em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PC Divulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na tarde desta terça-feira (19), Polícia Civil, por meio da DRACO de Passo Fundo, com apoio da 2ª DP, deflagrou a 3ª fase da operação Horse, em razão de investigação de lavagem de dinheiro, com cumprimento de prisões preventivas, mandados de busca e bloqueios judiciais.

Segundo o delegado Diogo Ferreira, duas pessoas foram presas preventivamente, além do cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, três veículos apreendidos, mais de R$ 5 mil, celulares, máquina de apontamento do jogo do bicho e dezenas de produtos contrabandeados do Paraguai.

 

Investigação

Em 13/07/21, foi deflagrada a 1ª fase da operação, com cumprimentos de mandados de busca e apreensão e quatro prisões preventivas. Já a 2ª fase foi deflagrada em 21/09/23 com mais três prisões preventivas.

Após as duas fases, a investigação avançou para o combate a lavagem de dinheiro onde foi verificado que em poucos meses o grupo movimentou mais de R$ 3 milhões nas contas bancárias, além de possuírem imóveis avaliados em mais de um milhão de reais e diversos veículos.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e os bens estarão a disposição do Poder Judiciário.

Gostou? Compartilhe