Na manhã deste domingo (14), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando maconha em um Logan, na BR 480 em Erechim. Na sequência, foi identificado um Golf que dava cobertura para o transporte da droga. O motorista também foi preso.
Os policiais realizavam ação de enfrentamento aos crimes transfronteiriços quando abordaram o motorista de um Logan, com placas de Foz do Iguaçu. No porta-malas do carro havia dezenas de tabletes de maconha.
Instantes depois, foi localizado um segundo envolvido no crime, parado em um posto de combustível próximo. Os policiais descobriram que o motorista do Golf, com placas de Florianópolis, viajava junto com o Logan com a finalidade de dar cobertura ao transporte da droga.
Os dois presos, de 40 e 21 anos, são moradores do Paraná. Eles não tem passagens relevantes pela polícia e disseram que levariam a droga até a região de Lagoa Vermelha.
A droga apreendida totalizou 146 quilos. Essa quantidade poderia render mais de 300 mil de reais aos criminosos, após ser fracionada e vendida a usuários.
Os presos, os carros e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil local para registro da ocorrência.