Vítimas de acidente na ERS 324 são sepultadas em Chapecó

Os jovens saíram de Chapecó para participar de uma competição de basquete em Carazinho

Por
· 1 min de leitura
Foto: Rádio Máxima/DivulgaçãoFoto: Rádio Máxima/Divulgação
Foto: Rádio Máxima/Divulgação
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Foram sepultados na tarde dessa segunda-feira (15), em Chapecó – SC, os quatro jovens que morreram em um acidente de trânsito a caminho de uma competição de basquete na cidade de Carazinho. O acidente foi na manhã deste domingo (14), na ERS 324 em Ronda Alta.

Os quatro jovens morreram após o carro em que estavam colidir frontalmente com um caminhão. Segundo a Federação Catarinense de Basketball (FCB), todos eram moradores e Chapecó, três rapazes eram atletas de basquete e iriam competir em um campeonato chamado "3x3”. A quarta vítima, uma adolescente de 16 anos, era namorada de um dos rapazes. Eles foram identificados como Samuel Dal Olmo Carlin, 20 anos, Deivid Guimarães Cardoso, 19 anos, Enzo Henrique Candaten, 18 anos, e Milena Lazari, 16 anos (namorada de Deivid). “É com profunda tristeza que a Federação Catarinense de Basketball, por meio de seu presidente, vice-presidente, diretoria, funcionários, clubes filiados e colaboradores, manifesta seu pesar pelo falecimento dos quatro jovens (...). A comunidade do basquete catarinense lamenta e se solidariza com seus familiares, amigos enlutados, colegas de clube e demais companheiros de vida dos jovens”, se manifestou a FCB por meio de uma nota.

O acidente

A ocorrência foi por volta das 7h30min de domingo, no quilômetro 101 da ERS 324, em Ronda Alta. A colisão envolveu um Renault Sandero, com placas de Chapecó-SC, e uma carreta Volvo com placas de Sarandi. A carreta seguia no sentido Ronda Alta - Três Palmeiras e o carro viajava no sentido contrário. A colisão ocorreu em frente a um Restaurante às margens da rodovia. Os quatro ocupantes do carro morreram no local. Os corpos ficaram presos nas ferragens e precisaram ser removidos com o uso de um desencarcerador. Após a remoção, os corpos foram trazidos para o IML de Passo Fundo e em seguida transladados para Chapecó.

O trânsito precisou ser desviado pelo pátio do restaurante. No momento do acidente havia forte neblina, prejudicando a visibilidade dos condutores. 

Gostou? Compartilhe