Duas pessoas são pesas por maus-tratos a cães em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BABM Divulgação/BABM
Divulgação/BABM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nesta quarta-feira (31), o 3º Batalhão Ambiental (BABM), prendeu um casal por maus-tratos a cães, no município de Passo Fundo.

Por meio de uma denúncia, repassada pela Sala de Operações (SOP) do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), os policiais militares chegaram em uma residência, no bairro Donária, e avistaram uma cachorra, cor caramelo, extremamente magra, sem acesso a água e comida. Ela estava amarrada a uma corrente de metal, diretamente no pescoço, que a impedia de se locomover. Na casa ao lado, a equipe do 3º BABM, flagrou outra cachorra, da raça Pitbull, de pelagem clara, que estava com sinais de caquexia. A cadela estava solta no pátio, em meio a sujeira e acúmulo de fezes. Os agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) estiveram no local, sendo emitido o laudo de maus-tratos pela veterinária.

Os responsáveis pelos animais, um homem de 23 anos e uma mulher de 59 anos, foram abordados, identificados e diante do crime ambiental receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe