A Polícia Federal prendeu em flagrante, neste sábado (24), três homens nas imediações de uma agência da Caixa Econômica Federal, logo após terem aplicado o golpe conhecido como “chupa cabra”.
Na fraude, a vítima, correntista do banco, ao tentar utilizar o terminal de autoatendimento tem seu cartão retido pelo dispositivo previamente instalado pelos criminosos. Posteriormente é induzida em erro ao ligar ao atendimento 0800 falso. Assim, falando com a falsa atendente, acaba passando os dados de sua conta, senha e demais informações pessoais, permitindo que os criminosos consigam efetuar saques da conta da vítima.
Com os indivíduos presos foram encontrados adesivos autocolantes com um falso número 0800, maquininha de cartão de crédito e um cartão magnético da CEF.
De posse do nome contido no cartão bancário apreendido, foi localizada a vítima, uma pessoa idosa, que momentos antes havia sofrido o golpe, a qual reconheceu os três presos como sendo os homens que estavam na agência enquanto ela tentava utilizar o terminal de autoatendimento e que a orientaram a ligar no 0800 para “resolver” a situação.
Os homens foram presos em flagrante pelo crime de furto qualificado e associação criminosa, com penas que podem chegar a onze anos de prisão, aumentadas em um terço em decorrência de se tratar de vítima idosa, sendo que futuramente serão confrontados com outras investigações em andamento visando identificar suas participações em outros casos semelhantes.