No final de semana, entre os dias 13 e 15, a Brigada Militar, por meio do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon), deflagrou a Operação Cerco Fechado em Passo Fundo, com o objetivo de intensificar as ações de combate à criminalidade no município. A operação teve como foco principal a redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), o enfrentamento ao tráfico de drogas e a captura de foragidos.
Durante a ação, a Brigada Militar empregou policiamento preventivo e repressivo, com a realização de barreiras policiais e patrulhamento ostensivo em áreas estratégicas da cidade. Essas medidas visaram aumentar a visibilidade das forças de segurança e coibir a prática de crimes. Os números da operação destacam a abrangência das atividades realizadas: ao todo, 125 pessoas foram abordadas e 71 veículos fiscalizados, com a realização de 8 barreiras policiais. No decorrer das fiscalizações, 12 veículos foram autuados e 17 infrações de trânsito foram registradas, resultando no recolhimento de 4 veículos.
A Operação Cerco Fechado também obteve êxito na captura de dois foragidos da justiça, além da prisão de um homem e a apreensão de dois adolescentes por envolvimento em um roubo a pedestre.