A 1º Delegacia de Investigação do Narcotráfico, com apoio da Delegacia Regional de Passo Fundo/DPI, apreendeu em uma chácara, na Vila Santa Maria, em Passo Fundo, 135 quilos de maconha. A apreensão ocorreu por volta das 22h, de terça-feira, após os policiais receberem informações de que uma facção criminosa, com origem no Vale dos Sinos, teria efetuado a entrega de uma carga da droga em Passo Fundo.
Equipes do Denarc se dirigiram para a região em busca da localização do depósito. Durante buscas no endereço, os policiais encontraram, em um dos cômodos da casa, 135 quilos de maconha, distribuídos em diversos tijolos, além de uma espingarda calibre .22, e duas balanças de precisão. O suspeito, de 27 anos, foi conduzido até a Delegacia de Passo Fundo e autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Denarc
Segundo o diretor de Investigações do Denarc, Alencar Carraro, há um importante processo de interiorização do Departamento, visando combater do Narcotráfico e troca de informações com as delegacias locais, motivado pelos recentes movimentos do crime organizado. A ação integra a estratégia de combate ao narcotráfico no Estado.