Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil desencadeou a Operação Cortiço, com o objetivo de combater o crime de homicídio e tráfico de drogas em Passo Fundo. A operação, liderada pela Delegada de Polícia Daniela de Oliveira Mineto e pelo Delegado de Polícia Venicios Demartini, contou com o apoio de todas as Delegacias de Polícia da 6ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), além de um efetivo de 40 policiais civis e 13 viaturas.
A ação foi realizada nos bairros Operária e Dona Júlia e resultou na prisão preventiva de um homem de 35 anos, e outro de 34 anos, ambos acusados do homicídio de Anderson Dias Barros, ocorrido em 21 de agosto de 2024. A vítima foi assassinada enquanto dormia, na Rua Pedro Lessa, 396, no bairro Operária, sendo atingida por vários disparos de arma de fogo. Segundo a investigação, o crime foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas e teve características de execução.
Durante a operação, a polícia também prendeu em flagrante um homem de 25 anos, por tráfico de drogas, com apreensão de crack e uma balança de precisão, e outro de 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanecerão à disposição da Justiça.