No final da tarde desta sexta-feira (17), a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Passo Fundo, sob a coordenação da delegada Daniela de Oliveira Mineto, prendeu preventivamente dois homens suspeitos de envolvimento na morte de um indivíduo encontrado carbonizado na madrugada de ontem, na Estrada de São Pedrinho, no interior do município.
Os detidos, de 22 e 26 anos, foram apontados como autores do homicídio. Segundo a investigação, a execução da vítima ocorreu no bairro Integração e teve como motivação questões passionais e relacionadas ao tráfico de drogas.
De acordo com familiares, a vítima, cuja identificação oficial depende de exames de DNA, foi vista pela última vez ao sair de casa ao meio-dia do dia 17 de novembro, supostamente para comprar drogas. Após seu desaparecimento, foi registrado um boletim de ocorrência relatando o caso.
A resolução do crime foi rápida. Na noite de ontem, com o apoio da Brigada Militar e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a equipe da DHPP, liderada pela delegada Thayara Correa Ferreira, ouviu testemunhas e realizou diligências no campo, o que levou à identificação dos autores e à elucidação do caso.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do crime.