Marau: Polícia Civil localiza laboratório de refino de cocaína

Os agentes apreenderam grande quantidade de droga, além de insumos utilizados na mistura

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/PC Divulgação/PC
Divulgação/PC
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Na manhã desta segunda-feira (25), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, DRACO Passo Fundo, com apoio da Delegacia de Polícia de Marau, realizou uma operação que resultou na apreensão de diversos materiais utilizados no refino de drogas, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A ação ocorreu no município de Marau, e está relacionada a uma investigação de organização criminosa.

O local, onde foi encontrado o laboratório clandestino, abrigava diversos insumos e equipamentos utilizados para a preparação e refino de cocaína. Durante a operação, os policiais apreenderam 1 kg de cocaína no formato "escama de peixe", além de 2,6 kg de insumos que seriam utilizados para misturar e adulterar a droga. Também foram encontrados materiais como uma prensa hidráulica, um liquidificador utilizado no processo de mistura, uma peneira e outros petrechos que compõem o processo de refino.

O delegado Diogo Ferreira, responsável pela coordenação da DRACO Passo Fundo, destacou que os agentes localizaram ainda uma motocicleta furtada na cidade de Passo Fundo, que estava no interior da residência onde o laboratório foi encontrado.

Apesar da apreensão de grande quantidade de drogas e materiais ilícitos, ninguém foi preso durante a operação. A investigação segue em andamento, e a Polícia Civil continua apurando os detalhes relacionados à organização criminosa envolvida no caso.

Gostou? Compartilhe