Brigada Militar apreende fuzis de fabricação americana e israelense

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/BM Divulgação/BM
Divulgação/BM
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Brigada Militar prendeu quatro jovens após uma tentativa de homicídio na comunidade da Capela São João, no interior de Serafina Corrêa. A ação foi realizada na noite de segunda-feira por uma equipe da Patrulha Rural e uma guarnição do policiamento, que também identificaram os crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação e associação criminosa.

Os policiais retornavam de outra ocorrência pela VRS-351 quando notaram um VW Gol estacionado às margens da rodovia. Ao abordarem o veículo e identificarem o condutor, um rapaz de 27 anos, ouviram disparos de arma de fogo vindos da comunidade próxima.

Na sequência, os agentes passaram a abordar outros veículos que trafegavam pela rodovia. Durante a ação, interceptaram um Renault Kwid com três jovens, de 18, 25 e 27 anos. Dentro do automóvel, os policiais encontraram: dois fuzis calibre .556 (um americano e um israelense com mira holográfica), ambos com numeração suprimida; 85 munições intactas; quatro carregadores de fuzil; duas toucas ninja; três pares de luvas.

O Renault Kwid utilizado pelos criminosos tinha placas clonadas e estava em situação de furto. O veículo foi removido para o pátio do guincho credenciado, assim como o VW Gol.

Tiros atingiram uma residência

No local dos disparos, os policiais encontraram 49 cápsulas deflagradas de fuzil calibre .556. A residência de madeira de um homem de 30 anos foi atingida por diversos tiros.

Os quatro jovens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Marau, onde foram autuados em flagrante pelos crimes. Posteriormente,encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe