No objetivo de atuar no patrulhamento aquático, fiscalização e inspeção em águas interiores do Rio Grande do Sul, bem como coibir a pesca predatória e atuar na preservação da ordem pública, a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou, neste sábado (15/02), patrulhamento aquático em rios e barragens do interior do Rio Grande do Sul.
Ernestina
Na Barragem de Ernestina, nos municípios de Nicolau Vergueiro e Marau, utilizando motos aquáticas, a equipe do 3º BABM, abordou embarcações e inspecionou pontos utilizados como acampamentos. Ainda, os policiais militares realizaram patrulhamento na Barragem da Fazenda, em Passo Fundo, área de domínio da Corsan. O local é área restrita e de acesso proibido à população.
Alagadou
Já em Salto do Jacuí, tendo como foco a fiscalização e segurança no evento “Alagadou Salto do Jacuí”, a equipe do 3º BABM e militares da Marinha do Brasil realizaram patrulhamento e inspeção a embarcações e motos aquáticas na Barragem. Além da fiscalização da documentação, os marinheiros passaram pelo etilômetro para verificar o consumo de bebida alcoólica durante a condução de embarcações. Durante a ação não foram constatadas irregularidades.