Operação ‘Maré de Azar 2’ prende suspeitos de golpe do bilhete premiado em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a operação "Maré de Azar 2", com o objetivo de combater crimes de estelionato e associação criminosa, especificamente relacionados ao golpe do bilhete premiado. A ação foi coordenada pela Delegacia de Capão da Canoa, sob responsabilidade do delegado Marco Swirski, e teve como principal foco o município de Passo Fundo, além de medidas cumpridas em Gravataí e em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná.

Em Passo Fundo, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra um homem de 30 anos e uma mulher de 25 anos, que serão encaminhados ao presídio local. Além disso, seis mandados de busca resultaram na apreensão de materiais que subsidiarão a investigação.

A operação é a segunda fase da investigação iniciada após a deflagração da primeira etapa, a qual permitiu a ampliação das diligências e a identificação de novos integrantes do grupo criminoso. Conforme a polícia, os crimes ocorreram em Capão da Canoa durante o período do verão, e os responsáveis atuavam de forma estruturada para aplicar golpes.

Ao todo, até o momento, cinco pessoas foram presas preventivamente e doze locais foram alvo de mandados de busca e apreensão. Entre os detidos, destaca-se a prisão de um operador financeiro do grupo, que desempenhava a função de ocultar os valores obtidos ilicitamente para evitar o rastreamento das quantias desviadas.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.

Gostou? Compartilhe