PUBLICIDADE

Polícia


Feriado de Tiradentes tem quatro dias de fiscalização

Publicada em: 20/04/2017 - 17:30

Desde o início da madrugada de hoje (20), as polícias rodoviárias Federal e Estadual atuam na Operação Viagem Segura de Tiradentes. Mais uma vez, serão quatro dias de fiscalização que se estende até a meia-noite de domingo (23). A atuação objetiva combater a alcoolemia no trânsito, bem como infrações de excesso de velocidade e ultrapassagem em locais proibidos, principais causadores dos acidentes fatais.
Analisando os acidentes no período de 2007 a 2016, o Detran/RS identificou que Tiradentes tem uma média de 6,6 vítimas fatais/dia, pouco mais que a média geral dos 15 feriados e datas comemorativas em que vem ocorrendo a operação (6,5 mortes/dia). No ano passado, foram 31 mortes em cinco dias de operação, considerando as pessoas que morreram até 30 dias após o acidente.
Quanto aos locais em que ocorreram as mortes, destacam-se os municípios de Porto Alegre (11), seguido por Caxias do Sul (oito) e Rio Grande, Lagoa Vermelha e Passo Fundo (seis cada um). Somente as rodovias federais BR 116, BR 392 e BR 285 respondem por 28% das mortes ocorridas no período. A análise identifica informações estratégicas que permitem o emprego mais eficaz dos efetivos de policiamento e fiscalização de trânsito, bem como ações educativas preventivas.

 

Palavras-chave:

feriado

Viagem Segura

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE