PUBLICIDADE

Polícia


Valores destinados à área de segurança pública são avaliados em reunião

Publicada em: 21/09/2018 - 17:30

Além do MPT, demais órgãos de segurança púbica participaram do diálogo

Valores destinados à área de segurança pública são avaliados em reunião

Crédito: Divulgação

Um recurso de R$ 1,4 milhão adquirido através de multas e indenizações de acordos extrajudiciais e ações judiciais foram revertidos em benefícios para área de segurança do município. A verba foi utilizada pelo Ministério Público do Trabalho e pela Segurança Pública local e transformados em equipamentos de informática e de inteligência para o município. Também foi melhorada a estrutura para viabilizar a prestação de serviços e feitas obras, dentre as quais a nova sede da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a sala de acolhimento da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).


As aplicações foram apresentadas pelos próprios órgãos: Ministério Público do Trabalho (MPT) e órgãos da Segurança Pública de Passo Fundo, durante reunião ocorrida na última quarta-feira (19). O encontro serviu para avaliar sobre as destinações realizadas e os benefícios obtidos, além de definir prioridades a serem contempladas. Em 2017 e 2018, o MPT destinou mais de R$ 1,4 milhão para a área de segurança.


A reunião realizada na sede do MPT foi coordenada pela procuradora Priscila Dibi Schvarcz. Participaram Secretaria Municipal de Segurança Pública, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Brigada Militar, 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil, 1ª DP, DPPA, 2ª DP, Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, DEAM, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Delegacia da Polícia Federal, Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE