PUBLICIDADE

Polícia


BM encerra cerco e mais dois são presos

Publicada em: 08/11/2019 - 16:00, por Isadora Stentzler/ON

Nove integrantes do grupo acabaram detidos; quatro eram foragidos do Pecar

A Brigada Militar encerrou na noite de quinta-feira (7) o cerco policial montando na região de Alto Alegre para prender todos os suspeitos de terem assaltado um posto de combustível no município de Ibirubá, na segunda-feira (4). Nove pessoas foram presas desde o assalto. Quatro deles eram foragidos do Presídio Estadual de Carazinho (Pecar).


Luis Diego Pinto e Maicon Douglas Lemos, foragidos do Pecar, foram presos depois de roubar um veículo de uma propriedade na linha Teodoro, interior de Campos Borges. Conforme confessaram aos policiais, eles haviam furtado a caminhonete na linha Bonita, em Alto Alegre e desde a troca de tiros registrada na noite de terça-feira, estavam escondidos dentro de valetas e pequenos casebres nas redondezas.
Participaram do cerco inteligente mais de 50 policiais.


Linha do tempo
Pelo menos cinco homens armados tripulando um veículo VW/Gol de cor branca chegaram no posto de combustível, em Ibirubá, e anunciaram o assalto. Testemunhas relataram que os assaltantes portavam armas longas e estavam encapuzados. Eles exigiram o dinheiro do caixa e fugiram no veículo.


Quatro foram presos ainda na segunda-feira (4). Um deles foi ferido durante confronto com a Brigada Militar e outros três se entregaram após fazerem um casal de idosos refém. Na terça-feira, dia 5, três indivíduos foram presos na Linha Varami, também acusados de estarem envolvidos no assalto.

De acordo com a polícia, os presos na terça-feira  fugiram com uma caminhonete Fiat Strada, furtada em Alto Alegre, na Linha Corazza. O veículo foi localizado abandonado em uma lavoura nas proximidades da Linha Ferrari, interior de Campos Borges.  Ali foram cercados pela polícia, onde houve troca de tiros com a Brigada Militar. O esconderijo da quadrilha foi localizado na Linha Varami, onde foram apreendidos um revolver calibre 22, uma pistola calibre 22, uma espingarda calibre 12, dois carregadores de pistola de marcas diferentes, dois rádios comunicadores,  oito munições para calibre 22, oito cartuchos para calibre 12, duas munições para calibre 38, uma munição para calibre 380, quatro celulares e 57 carteiras de cigarro de diversas marcas.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE