PUBLICIDADE

Polícia


PRF faz operação no Parque Wolmar Salton

Publicada em: 08/12/2019 - 23:25

Local conhecido como Parque da Efrica reúne adeptos de rachas e corridas

PRF faz operação no Parque Wolmar Salton

Quase 60 veículos foram fiscalizados

Crédito: Divulgação

Na tarde deste domingo (08), a Polícia Rodoviária Federal e a Guarda Municipal de Trânsito de Passo Fundo realizaram uma operação conjunta com objetivo de coibir infrações de trânsito e perturbação do sossego público no acesso ao Parque Wolmar Salton (Efrica).

A operação conjunta originou-se de denúncias relatando que nos fins de semana várias pessoas estariam se reunindo na via municipal em frente ao parque para promoverem diversas irregularidades como corridas de automóveis, exibição de manobras com veículos, embriaguez ao volante e desordem. Em outras ocasiões, ja foram registrados acidentes graves neste local e também na BR 285, por onde esses condutores deslocam-se.

Os agentes federais e municipais fiscalizaram 58 veículos e seus respectivos condutores e passageiros, sendo todos os abordados pesquisados no sistema informatizado para verificação da situação criminal.

Foram multados 27 veículos e seis deles foram recolhidos para depósito por infrações como licenciamento em atraso, escapamento provocando ruído excessivo e placa ilegível, infração que dificulta a fiscalização desses veículos, especialmente quando conseguem fugir da abordagem.

Além das autuações de trânsito, o condutor de um Ka, de 22 anos, foi preso por posse de 8 gramas de maconha. Ainda, o motorista de uma S10, de 46 anos, foi abordado na rodovia e preso por embriaguez, apresentando o índice alcoólico de 0,87mg/L, mais que o dobro do limite para configurar o crime de dirigir sob influência de álcool. Ambos foram encaminhados para registro das ocorrências na Polícia Civil.

A intenção da PRF e da GMT é intensificar a fiscalização na Efrica, de forma a evitar acidentes e coibir os abusos cometidos por algumas das pessoas que se reúnem naquele local.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE