Candidatura própria pode fortalecer DEM

Passo-fundenses apostam no crescimento do partido e vereador não descarta concorrer para a Câmara dos Deputados

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

A história do Democratas começou a ser traçada pelo antigo PFL. De lá para cá, em Passo Fundo, muitas lideranças se renovaram, o partido conquistou uma vaga no Legislativo e meses depois deixou de ser oposição para ser situação. Isso deu representatividade ao DEM, partido do vice-governador Paulo Feijó e do deputado federal sempre presente nas principais decisões locais, Onyx Lorenzoni.

Diante do crescimento, planeja-se a participação efetiva nas eleições que se aproximam com a aposta em resultados positivos não apenas nas urnas, mas para ainda mais ascensão partidária para esse ano.

O vereador Patric Cavalcanti acredita que o ano vai ser interessante. Embora tenha defendido candidatura própria ao governo do Estado pelo partido, Cavalcanti apoia a coligação feita entre o Democratas e o PTB, lançando o deputado estadual Luis Augusto Lara como pré-candidato ao Piratini. Ele também aposta na vitória do ex-ministro José Serra (PSDB) ao cargo presidencial. Para Cavalcanti, além de ser um bom nome para representar o país, Serra apresenta os preceitos éticos que acordam com os ideais Democratas.

O vereador não descarta a possibilidade de se candidatar para deputado federal, mas ainda não tem um posicionamento fechado sobre concorrer ou não. "Tenho um trabalho na Câmara [de Vereadores], por isso preciso ter certeza de que a campanha não irá prejudicar esse compromisso. Também preciso avaliar se lutar pelos interesses de Passo Fundo em Brasília vai contemplar o voto de confiança que os eleitores depositaram em mim", disse Cavalcanti.

Para o vice-presidente do diretório municipal do Democratas, secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, a candidatura do vereador Patric Cavalcanti à Câmara dos Deputados seria um passo importante para o desenvolvimento regional do partido. "A nossa expectativa política quanto ao ano de 2010, primeiramente, é o lançamento da candidatura do vereador para deputado federal, fortalecendo a campanha com o candidato a presidente José Serra", destaca ele.
O secretário percebe também um ano de realizações para o Democratas frente às lideranças ocupadas na cidade. Ele explica o trabalho que vem sendo realizado pelo partido na Secretaria de Cidadania e Assistência Social. "Nossa meta é zerar os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas da União no Programa Bolsa Família, aumentando os recursos para investir na qualificação das pessoas beneficiárias". O secretário finaliza sua avaliação destacando que o partido deverá continuar mostrando ações que reafirmem a sua idoneidade, princípios e luta pelo desenvolvimento sustentável e emancipatório.

Já o presidente da executiva municipal, o advogado Alcindo Roque, defende que o partido tem uma postura de participação intensa quanto às necessidades apresentadas pela comunidade e que, muitas vezes, chegam ao partido pelo trabalho de proximidade nos bairros e as muitas iniciativas amparadas também pelo gabinete do vereador do partido na Câmara. "O Democratas de Passo Fundo tem uma atuação comunitária e política muito intensa na defesa das demandas e necessidades da população, com engajamento nas iniciativas e projetos de políticas sociais emancipatórias, valorização do trabalho e da propriedade com o desenvolvimento sustentável", afirma o presidente do diretório.

Gostou? Compartilhe