O deputado federal Beto Albuquerque, do PSB, convocou entrevista coletiva agora à tarde, onde anuncio desistência da pré-candidatura ao governo do Estado. O anuncio foi feito depois que o diretório estadual do PSB se reuniu para avaliar o quadro político. Um dos principais motivos da desistência foi a decisão do PP de restabelecer negociações com o PSDB, que devem formar aliança também na proporcional. Em seu twitter, agora a tarde, escreveu:
"Uma candidatura ao Governo depende de vontade, aliança, circunstância, meios e chapa forte. Não viabilizar isto impõe decisão e humildade."
"Cabe ao PSB agora ajuizar o caminho a seguir no Rio Grande do Sul. Não somos partido de barganhas.Vamos pro debate de programa e propostas que interessam o estado" "Minha decisão está tomada. Concorrerei a reeleição a Deputado Federal. Continuarei honrando os gaúchos com decência e muito trabalho na Câmara"
" Não desisti!Adiei projeto e sonho para o qual me preparei por 20 anos.Humildade pra reconhecer que faltaram aliados para uma majoritária forte."